“She Moves In Her Own Way”, “Naive”, “Always Where I Need To Be”, “See The Sun” ou “Petunia”. Quantas músicas dos The Kooks é que são hinos imediatos que tocam na cabeça assim que se ouve o nome da banda de Brighton? Exacto, muitas.

Os ingleses podem não ter editado nenhum disco de originais desde 2014 – shame on you, lads – mas no ano que ainda há pouco chegou ao fim celebraram uma carreira começada em 2004 com The Best of… So Far, lançado em Maio. Já um best of só com apenas quatro discos? Sim, e não é que fizeram uma colectânea com quase vinte temas tirados de Inside In/Inside Out de 2006, Konk de 2008, Junk of the Heart de 2011 e Listen que continua a ser a última rodela dos brits? Cada uma das canções um clássico mais emblemático do que o outro no que toca ao indie-pop britânico do século XXI. Não é para quem quer…

…é para quem vem ao NOS Alive. Luke Pritchard, Hugh Harris, Peter Denton e Alexis Nuñez são a mais recente confirmação para o festival lisboeta e encontram-se no palco principal no dia 14 de Julho com os Two Door Cinema Club, The National e Queens Of The Stone Age num dia que está há muito esgotado e que conta ainda com a presença dos Chvrches, Future Islands, Portugal. The Man e Rag ‘N’ Bone Man, no Palco Sagres.

Estão já confirmados também At The Drive In, Franz Ferdinand, Friendly Fires, Khalid, Mallu Magalhães, Pearl Jam, Perfume Genius, Real Estate e Wolf Alice e tanto os bilhetes para o dia em que os The Kooks tocam em Algés como o passe de três dias estão já esgotados. Restam as alternativas diárias para os dias 12 e 13 e um passe de 2 dias que abarca estas duas datas. Vamos ver o sol com os The Kooks no Alive?

The Kooks no Palco NOS do NOS Alive’18

The Kooks no Palco NOS do NOS Alive’18