Guitarras, beats, electrónicas, experimentações, delicadezas e acelerações noisy. Uma semana de música e canções, sete dias de afirmações e descobertas, mais de uma hora de uma trip sonora por paisagens conhecidas e territórios por devorar.

Os Yo La Tengo continuam a dizer que ainda são uma força maior no indie rock com mais um grande tema para o disco que aí vem, ainda antes do concerto de Lisboa no NOS Alive onde se vão cruzar com Jack White, que largou uma bomba de combat rock completamente insane. Sevdaliza, que entretanto vai dar de caras com os The Voidz de Casablancas no SBSR em Julho, prossegue com a sedução triphopica, enquanto a banda de Casablancas deixa mais uma maradice em versão canção como já vem sendo habitual. Entretanto, os A Place To Bury Strangers, os The Kills, os Mouse On Mars e os Dinosaur Jr também fazem parte da legião dos nomes firmados a lançar grandes canções esta semana.

No campo das descobertas o destaque vai direitinho para as muralhas de guitarras dos Jo Passed – que tiveram também lugar na lista de melhores vídeos da semana tal como SHHE, que também faz aqui a dobradinha -, os super estreantes Spielbergs e Canshaker Pi, além da electrónica dreamy de Örvar Smárason e experimentalista de Aisha Devi, que toca em Lisboa este mês.

Na foto, o saudoso Chris Cornell dos Soundgarden de quem foi revelada esta semana uma cover para um tema de Johnny Cash.