O ano de 2018 começa de forma perfeitamente vertiginosa. Se em tempos o primeiro mês do ano era dedicado a contabilizar primordialmente o melhor que se fez nos 12 meses que o precederam, cada vez mais a velocidade dos tempos modernos afirma-se como um elemento fulcral no que toca a edições e lançamentos. A primazia do formato digital sobre o físico pode bem ter muita responsabilidade nas avalanches januárias de música.

Este ano vamos já com uma mão cheia de nomes de primeira linha a colocarem cá fora singles absolutamente imprescindíveis, e começam já a fazer fila mais uns quantos de novos projectos que aí vêm para se mostrarem.

No que toca aos veteranos temos logo na semana primeira os Moon Duo, os Black Rebel Motorcycle Club, os They Might Be Giants, os The Shins, os MGMT ou os Titus Andronicus a porem-se a jeito para mostrarem novos discos, e no campo das surpresas e novidades o enorme colectivo transcontinental indie-pop-experimental-divertido-como-poucos, Superorganism. Estas são as nossas 20 músicas eleitas da semana.