Quando as coisas ficam estranhas, quem é que vamos chamar? Não, não são os Ghostbusters! São os Die Antwoord. A banda da África do Sul andava há dias a ameaçar nas redes sociais que algo estava para acontecer e, um mundo a caminho da quarentena surreal, acorda hoje com o regresso do duo de weirdos mais cool da galáxia.

As movimentações começaram no dia 07 de Março quando uma primeira foto de uma sombra de uma espécie de cyborg com a introdução de uma história à moda dos filmes de ficção cientifica foi carregada para a página de facebook de Ninja e Yolandi Visser. Ao mesmo tempo, na página de Instagram aparecia a primeira foto de um puzzle que acabou hoje por ser completado. De um lado e de outro, tanto a história e o puzzle foram ganhando novos capítulos e peças até se formarem naquilo que se sabe agora, é o regresso aos discos dos Die Antwoord. A data de lançamento? É hoje mesmo. O nome da missão? HOUSE OF ZEF.

Em baixo o vídeo para “MEGAMIX9000”, um mashup com pedaços dos temas do novo disco. A bizarria é a habitual… nada de anormal.