Foster The People
Foster The People

Os Foster The People revelam 3 novos temas do próximo álbum de uma assentada só

Nós já tínhamos avisado no início do mês que os Foster The People andavam em movimentações para trazer a público um novo longa-duração em breve e, apenas 2 semanas após esse anúncio, cá estão eles de volta ao radar discográfico. Detalhes sobre o álbum novo não há, mas os californianos revelaram hoje e só de uma assentada não um, não dois, mas três singles da terceira obra criativa de longa-duração da discografia dos People, na qual figura já Torches de 2011 – o disco de “Pumped Up Kids” que catapultou a banda para o estrelato -, e Supermodel de 2014.

Agora em versão de estúdio – todos as músicas agora lançadas tinham já sido tocadas ao vivo durante a digressão da banda durante o ano de 2016, na sua grande maioria em festivais -, “Doing It For The Money” herda a ambiência dançável do quarteto, embora com uma tónica electrónica mais sublinhada, melódica e radio-friendly que em momentos anteriores num pop mais descarado mas continuadamente bem talhado, uma linha de orientação coerente e alongada em “S.H.C.” que, resgata muito da sonoridade imediatamente reconhecível da banda, assente em guitarras indie de agudos estridentes que não anula a actuação dos sintetizadores, aqui num indiepop nocturno mais em consonância com a endoutrinação melodiosa que os Foster The People nos têm vindo a oferecer desde 2011.

De carácter mais quirky e peculiar, e detentor de um rappado mais electro-trip-hop – ou até mesmo de um hip-hop camuflado de indie -, é “Pay The Man”, o último tema da tríade de canções do próximo disco dos Foster The People. e as primeiras inéditas desde o lançamento de “The Unforeseeable Fate of Mr. Jones” em 2015. Desconhece-se ainda que título ostentará o sucessor de Supermodel, ou a sua data oficial de lançamento. Até lá, entretém-se o tempo com as pautas indiepop dos novos temas dos norte-americanos.