Da categoria de semi-colaborações inesperadas esta será, sem dúvida, uma das mais surpreendentes. A caminho do segundo álbum – Volcano é editado a 3 de Março -, os Temples revelaram um remix para o single “Certainty” pelas mãos de… Franz Ferdinand.

Depois do lançado, no início do mês passado, o vídeo, o primeiro single do sucessor de Sun Structures ganha agora uma nova interpretação por parte da banda escocesa. E, apesar da inexperiência nestas lides, não se pode dizer que Alex Kapranos e companhia tenham feito um mau trabalho. Muito pelo contrário: “Certainty” foi desmantelada e retorcida, numa transformação que a deixou irreconhecível; não fosse a voz de James Bagshaw, ninguém saberia muito bem definir o que se passa por aqui. Sobre o resultado inesperado, o guitarrista, vocalista e frontman comenta:

When someone is remixing a song you have a certain idea of how you think it will sound, but Franz Ferdinand have really turned the track on its head, arrangement and even genre! I don’t think any of us expected such an electronic reimagined version of the song! It’s wonderful.

Sai de cena a psych-pop açucarada que colocou os Temples no mapa em 2014, entram as batidas pulsantes, loops de voz e baixos sintetizados: o produto final está pronto a servir na pista de dança mais próxima.