Fã confesso de rap music desde os 11 anos Tom Meighan, vocalista dos Kasabian, foi aos estúdios da australiana Triple J com os seus parceiros de crime na banda de Leicester apresentar ao vivo uma versão daquele tema dos Cypress Hill – se nasceste o mais tardar nos early 80’s sabes perfeitamente qual é -, que não só os levaram ao estrelato como a rebentar com as fronteiras que ainda restavam de um género que os afastava das grandes massas. A partir de então, tudo mudou: não havia menino nem menina de coro mais tradicional que não rappasse e sujasse a fatiota domingueira ao som de…

…”Insane In The Brain“. Do álbum Black Sunday editado originalmente em 1993, o tema que começava com um desafiador e ameaçador “Don’t you know I’m loco?” atirava os até então outcasts bad boys Cypress Hill para os tops mais conservadores da indústria, invadindo com rebeldia e língua de fora – com o seu hip hop puro e duro e com a ajuda dos House Of Pain -, um mainstream ainda bastante aprumadinho e que começava a abrir-se nesta altura não só para sonoridades mais alternativas no que respeita aos beats do hip e do hop, como também para o grunge.

E porque a música concebida pelos Kasabian não se encontra despida nem limpinha de detritos e sujidades hip hop – que sempre tão bem conseguiram derreter no seu electro-rock -, não podiam faltar os “Processed Beats” do seu álbum homónimo de estreia lançado em 2004 vir dar um twist final de pure hip hop mais familiar aos fãs dos britânicos à versão dos Hill. ‘Cause Kasabian is going insane!, dizem eles. E tão bem que ficou esta colagem.

Os Kasabian têm disco novo na calha e lançaram esta semana o primeiro tema. “You’re In Love With A Psycho” é o tema de avanço para For Crying Out Loud que será editado a 21 de Abril e podem vê-lo ao vivo e em primeira mão na mesma cessão da Triple J mais abaixo.