A banda inglesa renasceu das cinzas musicais e voltou a reaparecer na atmosfera musical para aclarear o céu nublado que vislumbrava pelos olhos seus dos fãs. Desde 2013, esse tão distante ano em que lançaram o seu segundo álbum Wolfs Law, que estiveram confinados às quatros paredes do estúdio a compor Hitch, o terceiro álbum que foi lançado aos ventos que sopravam notas musicais a 25 de Março deste ano.

Durante todo o processo de produção do último álbum, os The Joy Formidable evoluiram e mostraram essa maturidade ao mundo que os aplaude. Cada ingrediente presente nas faixas que compõe o bolo final é dotado de uma metamorfose inigualável. Enveredam por um caminho mais hard rock, com um pitada de indie, onde as pegadas deixadas na estrada acompanham todo o caminho musical até casa, desde os acordes bem definidos das guitarras até à voz coesa e devassa da Ritzy Bryan que nos guia até ao término das mesmas, onde finalmente sentimos o calor que emana no doce lar.

Parte simultaneamente de Hitch e também do EP Sleep Is Day, o tema “Liana” tem agora honras de tratamento visual e logo em nome de uma bonita causa: o vídeo vem ajudar uma campanha criada pela plataforma Pledge de forma a arrecadar fundos  para Sociedade de Orangotangos de Sumatra e contém nos seus quase 5 minutos um retrato emocional de toda a beleza natural que cabe neste planeta.

Abençoem ouvidos e amornem a temperatura das vossas vidas ao som de Hitch dos The Joy Formidable, prometemos que as noites gélidas de Outono passarão a ser mais amenas.