Patti Smith volta a reunir-se com com os Soundwalk Collective depois do encontro de 2016 em torno da obra poética de Nico. The Peyote Dance, o segundo trabalho gravado agora por Smith com os Soundwalk e que sucede a Killer Road, será o primeiro de três discos lançados ao longo dos próximos doze meses com foco na obra de três autores malditos franceses: Antonin Artaud, Arthur Rimbaud e René Daumal.

O anúncio do novo disco foi feito com “The New Revelations of Being” em Março ao qual sucedeu, já em Abril, “Ivry”. E é precisamente o segundo single de The Peyote Dance que recebe agora um vídeo oficial realizado por Stephan Crasneanscki, membro dos Collective, e feito de uma recolha de imagens da sua lendária performance de Joan Of Arc. Às imagens emblemáticas juntam-se footage de Artaud já no final de sua vida, sentado numa cadeira olhando por uma janela na clinica psiquiátrica de Ivry-sur-Seine, onde passou os últimos anos de sua vida e viria a falecer, bem como de imagens originais captadas por Stephan, Lelio Moehr e Sylvie Marchand.

“Ivry” é um poema de despedida de Patti Smith a Artaud, musicado com uma marcha funebre Rarámurie com guitarras Tarahumara do vale mexicano onde o francês escreveu “The Peyote Dance”. O arranque da trilogia é o que abraça as palavras de Antonin Artaud e sai já no próximo dia 31 de Maio pela Bella Union.

The Peyote Dance 

1. Una Nota Sobre El Peyote
2. Indian Culture
3. Tutuguri: The Rite Of The Black Sun
4. Tutuguri: The Rite Of Black Night
5. The New Revelations Of Being
6. Alienation and Black Magic
7. Ivry
8. Basalówala Aminá Ralámuli Paísila

Soundwalk Collective with Patti Smith - The Peyote Dance

Soundwalk Collective with Patti Smith – The Peyote Dance