Não será surpresa para alguns – aqueles que se deram conta ontem da publicação por engano dos At The Drive-In nas suas contas de Facebook e Twitter de um cartaz do NOS Alive com vários nomes à altura não confirmados pela promotora do festival -, que Perfume Genius fará parte do line-up da colheita de nomes para 2018 que se irão passear pelos vários palcos do Passeio Marítimo de Algés, em Julho.

Mike Hadreas, que actuou o mês passado no Festival Para Gente Sentada, no Theatro Circo, em Braga, regressa assim aos festivais lisboetas, depois de ter passado já pelo Super Bock Super Rock por duas vezes – em 2012, que na altura ainda se realizava no Meco, e em 2015, no Parque das Nações -, e pelo Vodafone Mexefest, em 2014.

O norte-americano vem assim a Lisboa trazer o seu último álbum, No Shape, lançado em maio deste ano pela Matador e que confirmou Perfume Genius como um dos herdeiros da chamber pop de Patrick Wolf. O disco, que produziu os belíssimos singles “Sleep Away“, “Go Ahead” e “Die 4 For“, foi uma das surpresas de 2017, considerado por várias publicações como um dos melhores discos do ano.

Perfume Genius sobe ao recém-renominado Palco Sagres no dia 14 de julho, último dia de festival, no mesmo dia – que já se encontra esgotado -, em que actuam também Pearl Jam, At The Drive-In, Real Estate, Mallu Magalhães, Franz Ferdinand e os ainda não oficialmente confirmados Clap Your Hands Say Yeah. Em baixo, a apresentação ao vivo de “Slip Aways”, ao vivo nos estúdios da rádio norte-americana KCRW.