Não é habitual ver Peter Broderick sem a companhia de sintetizadores com os quais costuma tecer tapeçarias electrónicas e ambient fundidas com instrumentos de características orgânicas, como violinos ou banjos, tanto a solo em disco como nos palcos com os dinamarqueses Efterklang, banda em que também participou ao vivo com a sua irmã Heather Woods Broderick.

No vídeo gravado em inícios de Fevereiro e agora divulgado pela Erased Tapes – editora do norte-americano partilhada com nomes como Nils Frahm com quem, inclusive, já colaborou em vários temas -, Peter Broderick canta, em grande parte a cappella, uma versão da canção tradicional irlandesa, “As I Roved Out”, com aparições esporádicas das teclas do órgão que aqui simula o som do piano.

A apresentação ao vivo teve lugar na inauguração da Sound Gallery – galeria que abriu este ano portas em Londres na celebração do 10º aniversário da editora e que se identifica como um espaço onde o público tem oportunidade de viver a música de forma diferente. Absolutamente lindo.

Peter Broderick lançou em Novembro passado o álbum All Together Again, que infelizmente passou despercebido à luz dos grandes lançamentos da recta final do ano. A sessão para ver em cima, o álbum e o álbum trailer para conferir já aqui em baixo.