Nostalgia retro desenrolada nos areais, nos mares e nas ruas de uma qualquer seaside town captada pela lente de uma câmara emissora de planos caseiros em tons desmaiados imortalizados em VHS, e uma revolução 80’s feita de sintetizadores titubiantes que resgatam muito da melhor synthpop que se teceu em outras décadas. Podia muito bem ser um excerto do episódio Mr. Bean Vai À Praia num dia de sol encoberto, um Mr. Bean de bola insuflável debaixo do braço e barbatanas nos pés de visita à costa britânica, embora sem as peripécias nonsense que geralmente acontecem. Mas não, é mesmo o novo vídeo dos Phoenix.

“Goodbye Soleil”, o último tema extraído do novo disco que nos chega já na próxima sexta-feira, rematou a semana que passou e a nova não começa sem a respectiva representação visual. Sem sol, mas com riffs de cores vibrantes, os franceses parecem mostrar-se apostados em não deixar extinguir as memórias de um passado que começa a fugir a passo rápido em quem efectivamente as viveu e em criar uma série de novas experiências kitsch em quem cresceu já num ambiente reproduzido em alta definição.

Lê também: Phoenix e os sintetizadores maiores que a vida de “J-Boy”, o single de avanço para o novo disco

Ti Amo será editado ainda esta semana, a 9 de junho, pela Glassnote Records e dele conhecemos já os temas “J-Boy“, “Ti Amo” e “Goodbye Soleil“.