Portugal The Man Cheer Up
Portugal The Man Cheer Up

Portugal. The Man lançam o novo tema “Cheer Up” para a banda sonora de ‘Bright’

Na semana em que foram confirmados como parte do cartaz da edição de 2018 do NOS Alive, os Portugal. The Man recuaram uns quantos anos no tempo e regressaram à sonoridade que viria a ser a linha condutora de  Evil Friends – o álbum número sete dos rapazes sediados no Alaska, editado em 2013 e o trabalho imediatamente anterior a Woodstock, registo que os iria devolver este ano aos discos.

Depois de terem sido nomeados em finais de Novembro passado, e pela primeira vez na sua carreira, para um Grammy Award, relativo a “Feel It Still” – single de avanço para o seu último álbum e que chegou ao primeiro lugar da tabela de canções alternativas da Billboard -, a banda de John Gourley não termina o ano sem lançar para as ruas mais uma composição original, desta vez para a banda sonora do filme da Netflix, Bright, que contará com Will Smith e que estreará no dia 22 de Dezembro. Bright: The Album saiu oficialmente na passada sexta-feira, dia 15.

“Cheer Up”, o novo tema dos Portugal. The Man que terá como companheiros de alinhamento “Hares On The Mountain” dos alt-J, “World Gone Mad” dos Bastille ou “Broken People” de Logic com Rag’n’Bone Man – também ele confirmado para o NOS Alive do próximo ano -, tem passagem directa para a lista de canções mais memoráveis dos norte-americanos, com as suas veias psych rock a roçar o garage blues e o rock de estádio.

 

Os Portugal The Man actuam dia 13 de Julho no Palco Sagres, justamente no mesmo dia de Rag’n’Bone Man, lado a lado com The National, Queens Of The Stone Age, Two Door Cinema Club, Chvrches e Future Islands.