Premiere: The Fratellis – Amores de estrada

“We can both sink when the rest don’t swim/Little by little by little by little by little“

É sempre aos poucos que se vai aprendendo a usar e a desenhar as melhores mascaras. Seja na arte ou na guerra, na arte ou no romance as mascaras são elementos incontornáveis. Aos poucos escolhem-se os lados e deixam-se cair os rostos de plástico ou prossegue-se a farsa e o palco de algo que é pouco menos que real e tanto mais insuportável quanto as mascaras forem inexistentes.

Jon Fratelli conta a história de mascaras que caíram e de um amor escolhido para ser vivido como se não houvesse amanhã mas sabendo que a morte está já ao virar da esquina, ao nascer do dia. Ou como perguntava Kerouac sabendo que a resposta seria um sim mentiroso mesmo que sincero, “Will you love me in December as you do in May?

“Impostors (Little By Little)” é o segundo single para os escoceses de Glasgow, The Fratellis, banda dos três não-irmãos Fratellis, retirado do seu quarto disco de originais, Eyes Wide, Tongue Tied, lançado em Agosto passado pela Cooking Vinyl e sucede a “Baby Don’t You Lie To Me!”. “Impostors” bebe na boca da country, nos lábios do rock americano plantado junto à zona costeira da Califórnia e come o pó dos desertos secos que rodeiam o vício sagrado de Las Vegas com cassetes de Sprigsteen, Costello e Dylan no walkman. Tudo captado pela câmara de Edward John Drake (Flight Facilities, Klangkarrussell, We Are The Ocean) e espelhado no casal misfit condenado à extinção que percorre as estradas solitárias dos Estados Unidos entre paisagens naturais e motéis de beira de estrada. Olá Kerouac, outra vez?!

Não adoram estas histórias de amor de beira de estrada always on the run?! Ou como dizia Bruce Springsteen “`Cause tramps like us, baby we were born to run.”

alec peterson sig