Cat Le Bon e Tim Presley, que vamos poder encontrar a banhos na praia fluvial do Taboão enquanto White Fence já para o mês que vem, fundiram-se e criaram uma nova entidade sonora. Fazendo questão de afirmarem que isto não é um projecto colaborativo mas um projecto a solo com uma boca, um par de pulmões, uma mente e quatro pernas. Ora pois está bem! E esta criatura leva o nome de DRINKS. Estão preparados para a conhecer? Sim!? Boa, que o disco de estreia está aí à porta e chega exactamente no dia posterior ao concerto de Tim no Festival Paredes De Coura, ou seja, a dia 21 de Agosto.

Ela nascida no País de Gales entre as sombras dos moinhos de lã, as ruínas do castelo de Llansteffan e o verde das paisagens solitárias desenvolveu uma sensibilidade para aproximações a uma folk experimentalista pontuada por fantasmas de Nico e de kraut e uma fixação pela morte que acrescenta um negrume, ainda que muito vintage, às composições da galesa. Ele, nascido nas ruas de San Francisco, entre a ponte e as ruas que sobem e descem, nas esquinas de concreto e do imaginário todo que se conhece. Seja pelo fumo da arma de Harry Callahan aka Dirty Harry ou por toda a história de uma nação hippie e psicadélica que ainda hoje dá cartas, as guitarras de som ruinoso e ultra lofi, que Tim Presley empresta também aos Strange Boys, e as composições caleidoscópicas não deixam muito espaço a divagações sobre as origens e raízes do seu som. A meio caminho disto tudo nasce o ser DRINKS. Porquê? Segundo eles porque ambos gostam de beber, café principalmente, e quando já beberam tudo e já se beberam um ao outro e nada mais há para derramar fazem canções… fazem não, faz, não esquecer que os DRINKS são/é um projecto a solo.

Hermits On Holiday é então o disco de estreia de DRINKS. Data para Agosto pela Heavenly Recordings e pela amostra uma aproximação de mundos. O lofi americano encontra-se com a nostalgia e o experimentalismo alemão com passagens semi-bruscas pelo mesmo perfume a França que Laetitia Sadier emprestava aos Stereolab.

Vamos de ferias com os eremitas?