As iniciativas de músicos, bandas e labels com o objectivo de minorar tanto as perdas financeiras avassaladoras do mercado musical – apenas mais um, no meio de tantos outros -, e de diminuir as distâncias entre a arte, os criadores e o público, vão-se multiplicando um pouco por todo o lado. Uma das mais comuns tem sido a divulgação de concertos ao vivo trazendo algum conforto a quem está em quarentena, e trazendo mais algumas visualizações de Youtube que se podem reflectir em lucro para as bandas.

Os Radiohead resolveram entrar na jogada e carregar espectáculos ao vivo para a sua página de Youtube. Todos os shows fazem parte da enorme Radiohead Public Library e o pontapé de saída acontece agora com Live From A Tent In Dublin.

O primeiro dos concertos oferecidos pela banda de Oxford aconteceu, tal como o nome indica, em Dublin no ano 2000 no Punchestown Racecourse, um hipódromo em County Kildare. A noite em questão foi a de Outubro 7, cerca de uma semana depois do lançamento de Kid A, portanto algumas das músicas do quarto álbum dos Heads ainda bem fresquinhas.