Os nova-iorquinos Real Estate encontram-se a meros dias do lançamento da quinta rodela discográfica da sua carreira, e o que salta logo à vista é a forma como se têm mantido particularmente secretistas quanto às equações sonoras que irão fazer parte do disco. Dele apenas se conhecia, até agora, um dos temas do alinhamento, o single de estreia “Paper Cup”, que conta com a participação de Amelia Meath, dos Sylvan Esso.

Até agora, porque hoje a banda retira finalmente o véu sobre o tema-título, uma canção que em tudo transpira Real Estate: sonhadora, soalheira, feel good, lalalante e edificada nos mesmos moldes por eles utilizados ao longo das suas 11 primaveras de existência e que em nada se estranha, ainda que se debruce sobre assuntos menos ligeiros, tais como crises existenciais e de identidade, o mote da componente lírica.

The Main Thing sucede a In Mind the 2017 e tem lançamento agendado para dia 28 deste mês, via Domino. Artwork a seguir ao vivo e com link para a pré-compra do disco.