Um “projecto de compaixão“: é assim que Jesca Hoop se refere ao seu futuro novo disco, STONECHILD, que sai no dia 05 de julho pela Memphis Industries. Um disco que conta no comando da produção do álbum com John Parish, companheiro habitual de PJ Harvey e que este ano já deixou a sua impressão digital emotiva e minimal em Designer de Aldous Harding.

A californiana, que desde há muito se naturalizou de alma e coração como habitante da cidade que deu à luz os The Smiths ou os Stone Roses, revela hoje “Red White and Black”, o primeiro vídeo para o novo trabalho – sexto em nome próprio se excluirmos Love Letter For Fire com Sam Beam aka Iron & Wine. O vídeo é a segunda amostra para o longa-duração, depois da carga de ombro feita a meias com Lucius em Abril passado em “Shoulder Charge”. Ambos os temas podem já ser ouvidos em baixo.

Sobre o novo vídeo Jesca conta que,

“Red White and Black” is a one of a kind within the songs off Stonechild. It’s a bitter pill… an anecdotal antidote. We get to hear Lucius sing with me the chorus ! The video which was directed by my old friend and collaborator Elia Petridis and his company Filmatics was a true adventure to make…from conception to execution. I’m game.