SBSR 2016_rhye orelha e lion
SBSR 2016_rhye orelha e lion

Rhye, Orelha Negra e Lion Babe no Super Bock Super Rock

Não conseguimos imaginar melhores notícias ao cair do pano de um dia de semana que assistir ao regresso dos Rhye aos palcos nacionais. E é mesmo isso que vai acontecer, segundo anúncio há momentos publicado na página oficial de Facebook da banda. A vida complica-se, e de que maneira, para quem tem escolhas a fazer!

O reencontro com o público português dar-se-á após passagens pelo então Optimus Alive! em 2013 e pelo Lux em 2015, num concerto que esgotou com algumas semanas de antecedência. Agora, o duo composto pelo canadiano Milosh e o dinamarquês Robin Hannibal, traz de volta Woman de 2013 e muito possivelmente o seu sucessor – ainda sem data de lançamento oficializada – à cidade, juntamente com “Waste”, novo tema estreado ao vivo durante o verão passado.

Os Rhye actuam no dia 15 de Junho no Palco EDP.

Os Orelha Negra também não são estreantes nestas coisas dos festivais e já percorreram, certamente, alguns milhares de kms de norte a sul do país ao longo de vários anos a encantar o público festivaleiro. Desde 2010 a fazer história de verdade no que toca a abrir horizontes e a espatifar toda e qualquer barreira estilística no que toca a funk, hip-hop, groove, beats, turntables, MCzismos vários e um bom gosto que ultrapassa todos este adjectivos, substantivos e todo e quaisqueres outros ivos. Ainda sem título oficial mas sabendo-se que o novo disco sai na Primavera, espera-se a repetição do que se passou nos concertos de apresentação de Lisboa e Porto para duas salas esgotadas e suadas. Um máquina de fazer som .

João Gomes, Francisco Rebelo, Fred, Sam The Kid e Dj Cruzfader sobem ao Palco Super Bock Super Rock no dia 16. Para já recordem a noite do Porto. Foi assim no Hard-Club:

Em nome do Pai, do Filho e dos Orelha Negra: Ao vivo no Hard Club

Orelha Negra @ Hard Club

 

Quem também vai à cidade são a vocalista Jillian Hervey e o produtor Lucas Goodman que compõem os Lion Babe. Os norte-americanos contam com um EP auto-intulado que leva data de 2014 e lançaram Begin – o álbum de estreia – já este ano, no início de Fevereiro. Muito disco, muita dança, muito glamour e a esperança que subam ao palco com os Disclosure para “Hourglass”. Os Lion Babe tocam a 15 de Julho no Palco Carlsberg.