Ride relançam ‘This Is Not A Safe Place’ revisto pela lente neo-clássica e ambient dos Pêtr Aleksänder

This Is Not A Safe Place deixa de ser apenas um disco dos Ride e passa a ser Clouds In The Mirror… dos Ride pelos Pêtr Aleksänder. E quem são os Pêtr Aleksänder? São o duo composto por Eliot James e Tom Hobden que se conheceram durante as gravações do disco de estreia dos Noah & The Whale de Hobden, Peaceful, the World Lays Me Down de 2008, e onde James estava sentado na cadeira de produtor. Os anos passaram e os dois tornaram a colaborar em 2016, num álbum orquestral gravado em Budapeste com a Hungarian Film Orchestra. Nasciam assim e definitivamente os Pêtr Aleksänder.

A história do novo trabalho dos Ride é simples. Em 2019, os elementos da banda de Oxford caem de amores por Closer, Still dos Pêtr Aleksänder e contactam-nos. A sintonia entre as duas partes é total, o fraquinho dos dois lados por ambientes cinemáticos é irrefutável e alguns emails depois a ideia de reconstruir uma nova versão de This Is Not A Safe Place recorrendo apenas às linhas de voz dos temas do sexto álbum dos Ride, estava montada.

Andy Bell diz sobre Clouds In The Mirror que:

Pêtr Aleksänder took our album’s vocal tracks and formed an entirely new album around them, and the results are inspired, often really beautiful, and at times, totally mental. They have crafted a delicate web of string and synthesizer arrangements which draws you into a whole other world than our version of the album. I love what they’ve created

O disco sai a 01 de Maio pela Wichita Recordings e “Clouds Of Saint Marie” e “Repetition” são os portais de entrada para estas Clouds In The Mirror. Disco em pré-venda já no bandcamp.