Os aussies Rolling Blackout Coastal Fever estão de volta aos discos. Sideways To New Italy vai ocupar o lugar de Hopes Down como o último álbum na discografia e a notícia vem anexada a uma nova música. “She’s There”, uma canção luminosa tão necessária para os dias de batalha silenciosa que a humanidade enfrenta.

O nome do disco não se refere – quase que era uma profecia se o fizesse – a Itália, mas a um cidadezinha de New South Wales de onde Marcel Tussie, o baterista dos Rolling, vem. Um local onde imigrantes venezianos assentaram arraias no final do século XIX. O sentimento de falta de pertença que sentiam transformou-se em esperança e em positividade e é esse o sentimento basilar do novo disco dos australianos.

Fran Keaney, a voz e a caneta dos Fever explica o disco assim:

I wanted to write songs that I could use as some sort of bedrock of hopefulness to stand on, something to be proud of. A lot of the songs on the new record are reaching forward and trying to imagine an idyll of home and love.

Os Rolling Blackout Coastal Fever tinham já mostrado o primeiro single em Fevereiro, “Cars In Space”. Ambos os vídeos para os temas até agora revelados em baixo. Logo a seguir o artwork com link directo para a pré-compra e alinhamento de Sideways To New Italy, o disco sai a 05 de Junho pela Sub Pop.

Sideways to New Italy
01.The Second Of The First
02. Falling Thunder
03. She’s There
04. Beautiful Steven
05. The Only One
06. Cars In Space
07. Cameo
08. Not Tonight
09. Sunglasses At The Wedding
10. The Cool Change

Rolling Blackouts Coastal Fever

Rolling Blackouts Coastal Fever – Sideways To New Italy