São cravos, Daughn Gibson, são cravos: “Shatter You Through” colhe os primeiros sons do novo disco

O norte-americano Josh Martin, a.k.a. Daughn Gibson, começou por estar na origem da formação da banda Pearls And Brass, um projecto a roçar o stoner rock e o hard rock muito influenciado pela música feita nos anos 70. Daughn Gibson é também conhecido pela sua carreira a solo, na qual já editou dois discos: All Hell (2011) e Me Moan (2013). Agora, o norte-americano prepara-se para lançar Carnation que sai no primeiro dia do mês de Junho.

A electrónica é muitas vezes o espelho da sua mente e Gibson gosta de a conjugar com outras vertentes da música, como o indie ou ainda o country. O novo disco irá mostrar-nos uma vez mais a forma singular e a visão estranha que o caracterizam enquanto escritor e intérprete. Natural de Carlisle no estado da Pennsylvania, Gibson teve várias experiências profissionais, experiências essas que lhe transmitiram sensações e ideias sobre a sociedade atual e que agora imprime na música que compõe.

Em Carnation, encontramos um equilíbrio de emoções e sentimentos que são reflexos das acções humanas da sociedade dos dias de hoje. Cada uma das onze faixas traduz uma história que o músico-autor quis contar através da sua veia de músico analista. À semelhança de Me Moan, também Carnation será editado pela lendária Sub Pop.

O álbum foi co-produzido pelo próprio e também por Randall Dunn (Earth, Sunn O))), Tim Hecker). “Shatter You Through” é um dos primeiros temas a ver a luz do dia e já se disponível para escuta nas várias plataformas.

Carnation

01. Bled to Death
02. Heaven You Better Come In
03. Shatter You Through
04. For Every Bite
05. Daddy I Cut My Hair
06. A Rope Ain’t Enough
07. I Let Him Deal
08. Shine of the Night
09. Runaway and the Pyro
10. It Wants Everything
11. Back With the Family