Nunca é tarde demais para nada e muito menos para voltar com música nova. Ernest Greene tinha deixado a sua rubrica num álbum em 2017, ano em que lançou Mister Mellow, o terceiro disco de Washed Out. Na altura o disco carregava um forte cunho visual com o músico norte-americano a lançar um minifilme com mais de meia-hora. Dizíamos nós na altura que The Mister Mellow Show é um documento trippy e surreal que se pretende focar em temas fulcrais da sociedade e do ser humano.

Green tem música nova e chama-se “Too Late”, uma canção plenamente Washed Out e muito mais próxima de Life Of Leisure e Within and Whithout do que do último longa-duração. O músico pediu nas redes sociais em Março que lhe enviassem filmagens do pôr do sol já que os planos de gravação do vídeo para o novo tema foram suspensos devido à crise do covid-19 e o resultado foi o vídeo acabado de lançar e que podem ver em baixo.

Para já não há notícias sobre o que virá a ser eventualmente o quarto longa-duração de Washed Out mas “Too Late” deixa desde já um sentimento de nostalgia de entardeceres no final de Verão.