Foster The People
Foster The People

Saudades dos Foster The People? Há música nova e disco novo para breve.

E depois dos The Killers terem ontem anunciado haver disco novo ainda para este ano… são agora os Foster The People que parecem seguir-lhes as pisadas. Como se já não bastasse que uma nova colecção de canções em forma de álbum se perfila como realidade algures durante os próximos 6 meses, os californianos regressaram também este ano aos palcos depois de um hiato de quase ano e meio – à excepção de uma data em 2016 na África do Sul -, na última semana de Março com 3 datas no México, às quais se vai somar uma Wold Tour Summer 2017 que se iniciará no próximo mês de Maio e cujo trailer podem ver mais abaixo.

A digressão terá início nos Estados Unidos e levará os Foster e all the other kids ali ao lado a San Diego no dia 26 de Maio para atravessar a América numa espécie de Route 66 até à Costa Leste. Pelo meio, uma série de datas europeias onde a banda irá montar a tenda no leste europeu, para vir solear à Península com datas em Madrid e Barcelona antes da visita a Lisboa no Super Bock Super Rock no dia 15 de Julho.

E se há disco novo a ser forjado em qualquer uma das fábricas mágicas usadas pelos Foster The People na confecção de Torches de 2011 e Supermodel de 2014, isso significa que é grande a probabilidade de começarem a chover singles já a partir de Junho e de estes serem ensaiados ao vivo em Lisboa antes do lançamento daquele que será o terceiro longa-duração dos norte-americanos. Até porque… o público mexicano já teve a sorte de ouvir “Lotus Eater” em palco, um tema novo que irá seguramente integrar o alinhamento do novo disco que se espera ainda para este ano.