Estes são daqueles momentos em que se agradece a presença de telemóveis nos concertos – desde que usados com bom senso e respeito pela restante plateia, é claro – e da existência da internet, que fazem chegar bem e depressa as novidades aos quatros cantos do mundo.

Sharon Van Etten esteve no sábado à noite na cidade dos anjos para um concerto intimista na pequenina sala do Morrocan Lounge, e para além da sorte danada que é ter Van Etten ali bem juntinho, a audiência ainda teve o privilégio de assistir em primeira mão a um alinhamento quase exclusivamente dedicado a canções novas.

O último álbum de Sharon Van Etten saiu já em 2014, mas ao que parece há material suficiente para se poderem antecipar notícias de um novo longa-duração da compositora de New Jersey para breve. No ano passado, o disco de estreia, Because I Was in Love de 2009, foi reeditado numa versão remasterizada e remisturada, apenas disponível nas plataformas digitais ou em vinil no site oficial de Etten ou na Vinyl Me Please.

Alguns vídeos de novos temas já começaram a surgir online, e apesar de só haver pequenos excertos, são suficientes para deixar indicações do que poderá estar a caminho, com as duas curtas captações a mostrarem Sharon por detrás de teclados e sem guitarras por perto.