É por demais conhecida a admiração que Billy Corgan tem pelos Black Sabbath e pelo trabalho de guitarra de Tony Iommi, por isso não são raras as vezes que músicas como “Paranoid” ou “Iron Man” fizeram parte dos alinhamentos dos concertos dos Smashing Pumpkins ao longo de toda a sua carreira.

Desta vez, o mesmo aconteceu no Download Festival em  Donington Park e a banda norte-americana, que passa por Lisboa dentro de pouco menos de um mês para o NOS Alive, chamou ao palco uma muito grávida Amalie Bruun do projecto de dark folk e black metal, Myrkur, para uma rendição de “Snowblind”, tema retirado de Vol. 4 de 1972 dos Sabbath.

Já no ano passado, a reunião entre Myrkur e os Smashing Pumpkins tinha tido um primeiro capítulo quando a dinamarquesa se juntou a eles numa outra versão. Dessa vez para “Landslide” dos Fleetwood Mac, tema que os Smashing tocam recorrentemente há já vários anos.

Os Smashing Pumpkins lançaram no ano passado Shiny And Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun, o primeiro disco da banda com os regressados James Iha e Jimmy Chamberlain. Ambas as versões em baixo.