“New York isn’t New York without you, love” e a Tiny Desk não seria provavelmente a mesma sem ela. Annie Clark foi a mais recente convidada da estação norte-americana NPR para ocupar, dizem eles, a escrivaninha mais pequenina do mundo, atrás da qual Clark apresentou um set acústico intimista que realça o talento e a vida que St. Vincent deposita nas suas composições.

Com as já tão familiares prateleiras recheadas de discos, livros e bonecada mais ou menos indentificável como pano de fundo, St. Vincent aparece simplesmente com uma guitarra semi-acústica nos braços enquanto são desenrolados três dos temas que fazem o alinhamento do seu último registo de estúdio –  Masseduction, editado a 13 de Outubro do ano passado -, diante dos colaboradores da NPR, que têm sempre o privilégio de assistir ao vivo e em exclusivo a momentos como estes.

Com versões despidas de todos os artefactos electrónicos de que se embrulham os originais – o quinto disco da norte-americana foi produzido por Jack Antonoff dos Bleachers e dos fun. e apresenta uma menor preponderância de guitarras que os registos anteriores -, os singles “New York” e “Los Ageless” fizeram companhia a “Slow Disco” num set de três canções que expõe uma St. Vincent à luz de vocais magníficos como se estivesse a ensaiar sem quaisquer vestígios de plateia no ambiente confortável e familiar de sua casa.

Masseduction, um disco que traz um tema bónus na sua versão japonesa intitulado “Power Corrupts” e que pode ser ouvido aqui.

Setlist
01. New York
02. Los Ageless
03. Slow Disco