Stephen Malkmus
Stephen Malkmus

Stephen Malkmus faz versão acústica em vídeo para “Middle America”

Os anos vão-se substituindo no calendário mas parecem não passar pela voz de Stephen Malkmus que, aos 51 anos, soa praticamente da mesma forma que soava no final dos anos 80, quando tinha pouco mais de 20 e tomava conta do microfone dos Pavement.

O que também pouco mudou foi a sensibilidade melódica de Malkmus, que chega a 2018 com “Middle America, um novo tema ao lado dos The Jicks, depois de o último longa-duração da banda, Wig Out at Jagbags, ter sido editado já em 2014. Sem álbum novo à vista, a canção parece ser um one-off single que surge como forma de assinalar a digressão da banda pelos Estados Unidos, que se inicia em Junho.

Revelado no início de Fevereiro, “Middle America” de Stephen Malkmus & The Jicks vê-se agora transposto para um embrulho acústico que conserva muitos dos tecidos sonoros que fizeram os dez anos de carreira dos Pavement. Num vídeo realizado por Brook Linder, Malkmus surge sem a sua banda a desenhar os contornos ainda mais despidos do original, apenas com a sua voz e as cordas da sua viola. Para ver em cima Quem também regressou em Fevereiro foi Scott Kannberg, que fez regressar os seus Spiral Stairs com a inédita, “Dreams They Guide Us”.

Lê também: Enquanto não há Pavement, há Stephen Malkmus & The Jicks com o novo tema “Middle America”