Garantidamente uma das estreias mais relevantes em território português que irá acontecer em 2020 será esta. Brittney Parks, a mente criativa por trás de Sudan Archives, toca no Vodafone Paredes de Coura em Agosto e trás consigo Athena, um dos discos essenciais do ano passado para a Tracker Magazine – editado pela Stones Throw.

Athena foi álbum de estreia da compositora norte-americana e é uma pérola que reflecte no seu brilho elementos de r&b e soul lado a lado com melodias pop deliciosas, experimentação e arranjos de um violino transmissor da elegância da música clássica. Um álbum incontornável de final de década, um disco de ambicção futurística.

Ainda sem datas marcadas para as actuações o festival Paredes de Coura, que decorre entre os dias 19 a 22 de Agosto, confirmou já no seu cartaz Pixies, Parquet Courts, Woods, Black Country, New Road, IDLES, The Comet Is Coming, (Sandy) Alex G, Mac DeMarco, Tommy Cash, Squid, Ty Segall & Freedom Band, Yellow Days, Daughter, Floating Points (Live), BadBadNotGood,  Boy Harsher, Pinegrove, Viagra Boys, L’Impératrice,  Beabadoobee, Nu Guinea (Live band), 박혜진 Park Hye Jin, Slowthai, Princess Nokia, Mall Grab, Antal, Soulwax, Yves Tumor & Its Band e Crumb.