Os Tame Impala estão de volta aos novos temas e estão de volta de forma absolutamente surpreendente. Kevin Parker juntou-se ao produtor sino-americano de house, ZHU, para assinar o seu primeiro original desde que foram revelados os três temas inéditos da  banda australiana no EP Currents B-Sides & Remixes  do ano passado.

ZHU tinha anunciado em finais de Janeiro a colaboração com os Tame Impala mas não havia nenhuma previsão para os frutos do encontro improvável entre as duas forças criativas verem a luz do dia. Não havia até ao primeiro dia de Março, altura em que o produtor partilhou nas redes sociais o artwork que ia acompanhar o lançamento hoje, dia 05 de Março, da colaboração entre os Impala e ZHU.

“My Life” vem reafirmar que tudo o que passe pelo toque de Parker fica com ingredientes de sol e languidez seja em tons de rock, de soul, de disco ou, desta vez, de house. O house passa agora a saber ao brilho tranquilo do psych – cada vez mais transfigurado -, dos Tame Impala e abre novamente as possibilidades de mais um big bang expansivo em termos de som no próximo disco da banda de Perth. Tal como aconteceu em Currents, com a incorporação da herança de Stevie Wonder nas composições do terceiro longa-duração dos Tame.

Enquanto não há novidades sobre mais um álbum dos Tame Impala, tanto Julian Barbagallo como Jay Watson têm-se mantido ocupados com os seus projectos paralelos. Julian lançou há três dias o seu terceiro disco que tinha sido introduzido com o vídeo par “L’échappée” em Janeiro e Jay tem os GUM de volta às edições com The Underdog, em Abril.

Tame Impala & ZHU - "My Life"

Tame Impala & ZHU – “My Life”