Ainda não sequer tinha sido editado Death Songs, o último álbum dos The Black Angels que faz um ano em Abril que vem, e já Alex Maas confessava que “Half Believing”, um dos temas do disco, tocava em pontos bastante emocionais. Confirmava-se com o lançamento e audição do quinto longa-duração da banda texana que, a par de “Estimate” – uma das canções mais dolorosas e sensitivas do álbum -, era efectivamente assim.

Quase a cumprir o primeiro aniversário do lançamento do disco, os The Black Angels voltam àquela que foi a terceira faixa a ser revelada para Death Song e, cumprindo o mesmo desígnio que as duas primeiras músicas que apresentaram o álbum, “Currency” e “I’d Kill For Her“, transformaram-na em imagens.

Sombrio, violento, chocante até, o novo vídeo dos The Black Angels foi realizado por Ari Guerrero que tinha assumido as funções de produtor nos dois anteriores vídeos. Quando as tuas falhas ajustam contas num espaço escuro depois da morte, isso é? Christian Bland, guitarrista dos Angels explica o conceito por trás do vídeo para “Half Believing” como sendo um

…mini Twilight Zone’ episode where a man’s life flashes before his very eyes before he enters eternity. Where he ends up, no one knows.

Os The Black Angels estão em tour nos Estados Unidos com os Black Lips numa digressão que não se espera que vá além das fronteiras… ou deveríamos dizer dos muros?