Os The Breeders atravessam actualmente boa parte do território norte-americano a bordo da sua digressão promocional para All Nerve, o quinto álbum de estúdio da banda, editado na sexta-feira passada (2 de Março), antes de aterrarem na Europa com uma primeira data em Belfast, na Irlanda, em Maio e que semanas mais tarde visita o Porto como parte do cartaz do NOS Primavera Sound.

Os norte-americanos, que contam nas fileiras da banda a ex-Pixies Kim Deal e a sua irmã Kelley Deal, juntamente com Josephine Wiggs e Jim MacPherson, tiraram um tempo da sua agenda e fizeram um pit stop em Brooklyn, Nova Iorque, para quase meia hora de um concerto captado para a série Live, da Pitchfork.

O set, que abriu com “Nervous Mary“, fez-se na sua quase totalidade de canções do novo disco, à excepção de “Cannonball”, do álbum Last Splash, de 1993. Os dois únicos temas de All Nerve a não entrar no alinhamento foram “Archangel’s Thunderbird”, cover dos Amon Düül II, e “Blues At The Acropolis”. Os The Breeders actuam no NOS Primavera Sound a 8 de Junho, no mesmo dia de Grizzly Bear, Ibeyi e Unknown Mortal Orchestra.

The Breeders | Pitchfork Live

Pitchfork Live presents The Breeders

Posted by Pitchfork on Monday, March 5, 2018

Setlist
01. Nervous Mary
02. Howl At The Summit
03. All Nerve
04. Skinhead #2
05. Wait In The Car
06. Metagoth
07. Dawn: Making An Effort
08. Spacewoman
09. Cannonball
10. Walking With A Killer