Não era ameaça não, e tanto não era que começam a surgir agora as primeiras pistas que apontam para um novo álbum dos The Killers cujo lançamento se encontra previsto ainda para este ano. Brandon Flowers e os restantes rapazes encontram-se em estúdio a forjar aquele que será o seu quinto longa-duração e o sucessor de Battle Born que leva já 5 anos a ocupar o trono enquanto o último registo editado na discografia dos norte-americanos.

A contar com a colaboração dos produtores Jacknife Lee – que costuma trabalhar com os U2 e com os R.E.M. -, e Alan Moulder, que já sonorizou discos para os The Jesus and Mary Chain e My Bloody Valentine, os The Killers criaram um pequeno motim na sua comunidade de fãs com várias fotografias partilhadas na sua conta de Instagram que podem ter sido captadas durante as gravações de um vídeo – já que nelas aparece o holandês Anton Corbijn que realizou o vídeo para “All These Things That I’ve Done” do álbum Hot Fuss de 2004 -, e que instigam a curiosidade ao mesmo tempo que tornam inequivocamente real a criação de uma nova rodela discográfica através de um single de avanço que terá o nome de “The Man”. As fotos foram tiradas no deserto do Nevada e tornam mais próximo o lançamento de música nova.

O novo registo de estúdio dos The Killers deverá sair algures durante o segundo semestre do ano e levará o selo da Island Records. Enquanto isso, “The Man” e o seu respectivo vídeo, deverão ser revelados muito em breve, até porque a banda tem uma série de concertos agendados a partir do dia 10 de junho, sendo o primeiro em Atlantic City, New Jersey.

 

A post shared by The Killers (@thekillers) on

A post shared by The Killers (@thekillers) on

A post shared by The Killers (@thekillers) on

A post shared by The Killers (@thekillers) on