The Kills Doing It To Death
The Kills Doing It To Death

The Kills: Cinzas & Gelo, Amor & Morte

Os The Kills estão consideravelmente longe de serem a banda mais prolífera no que toca a lançar discos. Quinze anos de carreira, quatro longas-duração, não é grande coisa mas fazem jus à máxima “se não tens nada para dizer, cala-te”. E o facto é que não lançaram um único disco menor. Desde Keep On Your Mean Side em 2003 até Blood Pressures, lança-se o desafio de apresentarem provas de um trabalho menor. Alguém?! Não!? Falem agora ou calem-se para sempre! Shhhh, ouvem o silêncio?!

Sexo, fé cega, uma inconstância quase religiosa de amar o alcatrão, de partir só para chegar e recomeçar outra vez do mesmo sítio mas noutro ponto. E mais uma vez lá vamos nós. Junho de 2016 recebe o novo disco de Jamie Hince e Alison Mosshart. Ash & Ice é efectivamente um recomeço. Hince foi operado cinco vezes a uma mão sem resultados positivos e teve de reaprender a tocar guitarra com um dedo crónicamente danificado.

Foi durante o processo de tentativa de recuperação que Jamie deu início aos esboços iniciais do que viria a ser Ash & Ice. Com necessidade de algo de novo, compra um bilhete para o Trans-Siberian Express e atira-se a um sequência de experiências onde foi beber o melhor whiskey da inspiração. Enquanto isso VV, agora a residir em Nashville, mergulhava na poesia que iria pintar as 13 telas que fazem a história do quinto trabalho do duo. A obsessão romântica dos amores austeros e doentios das letras de Ash & Ice contrapõem-se às antigas demonstrações de desligamento emocional. A idade e o amadurecimento emotivo a bater à porta de Mosshart ou simplesmente o cansaço da distância e do constante conflito partir/ficar, amar/odiar, desligamento/vicio?!

Para já temos o primeiro vídeo e a primeira mostra do que se pode esperar daqui a poucos meses em Ash & Ice que sai mais uma vez pela Domino. “Doing It To Death” foi realizado por Wendy Morgan (Janelle Monae, Laura Mvula) e foi filmado em Los Angeles durante o mês de Janeiro. Conseguem sentir a tensão?!