The Maccabees

Não há imparcialidade jornalística que resista aos rapazes de Brighton. Se a revelação do novo single dos britânicos há algumas semanas já nos tinha deixado a todos de sorriso largo confesso e compleição embevecida, o anúncio da chegada do vídeo não interrompe o percurso encantatório, antes faz parecer todas as outras notícias da semana completamente irrelevantes, propalando suspiros adolescentes a torto e a direito pela redação da Tracker.

Feita a declaração de interesse, inegável é que os The Maccabees obsequiam-nos com um dos mais belos vídeos que já tivémos oportunidade de pôr a vista em cima. E se a felicidade musical plena existe, é na companhia deste “Something Like Happiness” que ela se desenrola num tapete vermelho cheio da beleza pura do nada e o charme de tudo o que poderia resumir-se a uma genética prosaica se olhado de forma alheada e displicente.

Parte do alinhamento de Marks To Prove It, o quarto disco dos The Maccabees e sucessor de Given To The Wild de 2012 que leva data de 31 de Julho, “Something Like Happiness” transfigura a condição mundana e trivial das coisas em algo transbordante em deslumbramento e singularidade.

Quanto ao tema, explica-nos o vocalista Orland Weeks,

It’s about being really happy for someone if they’ve got something. You can feel like you have to rally against things, but people know their minds and if it brings someone contentment, then good for them.

rosana-rocha-sig