Armindo Camacho

The National reeditam ‘High Violet’ pelo seu 10o aniversário e lançam filme ao vivo

Dez anos já lá vão desde a edição de High Violet e, pelo meio, os The National editaram Trouble Will Find MeSleep Well BeastI Am Easy to Find, galgando as barreiras do indie rock para um patamar de visibilidade e tamanho que as fronteiras do género não acomodam e que só mesmo o universo da pop pode receber.

Para celebrar a primeira década de vida do quinto álbum, a banda de Matt Berninger, Aaron e Bryce Dessner e Bryan e Scott Devendorf, vai reeditar o disco em edição especial. A nova versão de High Violet sai apenas em vinil triplo e conta com, além do alinhamento original, um conjunto de inéditos que se vêm imprimidos neste formato pela primeira vez, como “Wake Up Your Saints”, “Walk Off”, uma versão alternativa de #Terrible Love” ou versões ao vivo.

E falando em ao vivo, os The national fazem acompanhar a notícia da reedição com um filme, The National – ‘High Violet’ Live From Brooklyn Academy of Music (BAM). Além do concerto que aconteceu na noite anterior à saída do disco, o documento revela cenas da vida da banda. Para ver em baixo.

O disco pode ser já encomendado na  loja da 4AD apesar de só sair a dia 19 de Junho. High Violet – 10th Anniversary Expanded Edition já se encontra esgotado no site da banda por isso é correr, pessoal, é correr.