Percussão metalizada da estirpe dos Talking Heads com vocalizações a lembrar, a espaços, David Byrne, castelos de synths dançáveis (muitos e de tantas cores) com um gostinho à la tUnE-yArDs, linhas de guitarra com a tonalidade típica dos ventos sonoros do Médio Oriente e os portentosos drum kits que têm marcado o ritmo e sido elemento transversal à maior parte dos temas até agora revelados pelos The Voidz para Virtue, o segundo álbum da banda que integra o strokiano Julian Casablancas. Ah, e tem também um cheirinho a Jamiroquai e… a Michael Jackson? Tem.

Assim se fazem os três minutos e pouco de “All The Wordz Are Made Up”, a amostra número quatro de um disco que mostrou já algumas das suas virtudes sonoras bem visíveis em “Leave It In My Dreams” – o tema de abertura do disco -, “QYURRYUS” e “Pointlessness” – a canção que sela o álbum à média luz.

Entretanto, já anda também aí à solta de forma não oficial nas white webs “ALieNNation”, um tema mais sóbrio mas de beats graves poderosos e detentor de um sentido de melodia pouco vista nas canções anteriormente reveladas para o novo disco. Enquanto não surge, pode ser ouvida uma versão ao vivo no vídeo em baixo. The Virtue é o primeiro álbum com Julian Casablancas enquanto membro oficial dos The Voidz e sai no dia 30 deste mês pela RCA Records.

Os The Voidz são uma das bandas confirmadas no cartaz do Super Bock Super Rock, actuando no Parque das Nações, em Lisboa, em Julho.