Os The Wombats andam por aí a avisar toda a gente sobre o perigo das pessoas bonitas darem cabo da vida de outras menos bafejadas pelo predicado da beleza e vão continuar a fazê-lo no novo disco – os britânicos lançam no próximo mês o seu quarto registo de estúdio que vai levar o nome de Beautiful People Will Ruin Your Life na lombada.

Enquanto não se conhecem temas novos, os britânicos publicaram uma entrevista na sua página de Youtube onde falam do novo disco, da inspiração familiar e na influência lynchiana na escrita do primeiro single, “Lemon To A Knife Fight”, divulgado em Novembro passado, e faltam também sobre a celebração dos dez anos de carreira e dos planos para o ano que agora começa que incluem uma tour norte-americana ao lado dos Weezer e dos Pixies.

Mas como nem só de conversa se faz a promoção de um disco, Matthew Murphy e o baterista Dan Haggis – que troca de instrumento e desta vez se agarra a uma guitarra -, desencostaram-se do sofá que ocuparam para uma versão acústica de  “Lemon To A Knife Fight”.

Os The Wombats lançam a 09 de Fevereiro o seu próximo longa-duração para o qual lançaram já o vídeo para a música que agora despiram e “Turn“, o segundo single.