Thom Yorke iniciou ontem em Los Angeles uma mini-digressão a solo de três datas – duas na Califórnia e uma no Texas -, aproveitando a pausa dos Radiohead no que toca a concertos. A banda de Oxford volta à carga em 2018 com um tour sul-americana que passará pelo Chile, Argentina, Perú, Colombia e pelo Brasil, sendo este o único país a receber duas apresentações ao vivo dos Radiohead a sul.

Thom Yorke subiu ao palco do Fonda Theater e surpreendeu a plateia com um set de 15 músicas, novas e já conhecidas, mas que partilham entre si o facto de nunca terem sido oficialmente editadas até ao momento. Segundo a setlist divulgada, Thom avançou com dois inéditos chamados “I Am A Very Rude Person” e “Saturdays”, além de ter estreado em palco “Two Feet Off the Ground”, a música que tinha servido como banda sonora para um desfile de moda da Rag & Bone, em 2015. Do alinhamento fizeram ainda parte temas que ainda não viram a luz do dia, mas que tinham já sido tocados ao vivo em ocasiões anteriores, como “Impossible Knots”, “Traffic” ou “Not the News”.

Para ver em baixo as captações de “I Am A Very Rude Person” – um reafirmar do mau feitio confessado com “YouWouldn’tLikeMeWhenI’mAngry”, tema de 2014 -, “Two Feet Off the Ground” e mais alguns momentos da noite de ontem. À data desta publicação, ainda não estão disponíveis imagens de “Saturdays”.

Os britânicos tocam no Rio de Janeiro e em São Paulo nos dias 20 e 22 de Abril, respectivamente, estando os concertos inseridos no Soundhearts, festival organizado pela própria banda e que conta até agora com nomes como os de Flying Lotus, Junun e Aldo The Band.