Toothless
Toothless

Toothless: os primeiros sinais de vida pós-Bombay Bicycle Club

O início de 2016 ficou marcado para os fãs de Bombay Bicycle Club pelo repentino anúncio do hiatus da banda. De um modo inesperado e sem qualquer aviso prévio, o quarteto londrino informou que iria entrar numa “pausa por tempo indeterminado”, assegurando que não se tratava de uma despedida mas sim de umas bem merecidas férias. Entretanto, e como “parar é morrer”, cada membro decidiu aventurar-se por novos caminhos: discos a solo, colaborar com outros artistas ou até mesmo dar continuidade à vida académica.

Tanto Jack Steadman como Ed Nash, cada um com discos em nome próprio no horizonte, prometram música nova para breve e foi mesmo o último a dar uma amostra da idade P.B.B.C. (pós-Bombay Bicycle Club). Utilizando o heterónimo Toothless, Ed Nash procura neste projecto produzir músicas que fogem ao registo característico dos autores de temas como “Always Like This” ou “Luna”, tal como é demonstrado neste belíssimo single de estreia, “Terra”, para ser ouvido aqui em baixo.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/254160854″ params=”color=ea0088&auto_play=false&hide_related=true&show_comments=false&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]