Merrill Garbus prepara-se para entrar, de forma tão sorrateira como a música dos seus tUnE-yArDs lhe permitem, na vida privada de todas as pessoas. O disco novo já conta os dias para correr as cortinas e se mostrar em todo o esplendor excêntrico – como só os Yards de Garbus sabem fazer – no dia 19 de Janeiro. Exacto, faltam precisamente 7 sete dias para a edição de Can Feel You Creep Into My Private Life, o quarto álbum da banda.

O registo, que será lançado pela 4AD, conta desde agora com um terceiro single, depois de “Look At Your Hands” ter avisado em Outubro que novidades estavam a chegar do mundo dos Tune e mesmo que não houvesse data, o novo longa-duração já tinha nome. Dois meses depois chegava a maluqueira dançante de “ABC-123” em que a cabeça de Merril andava de um lado para o outro e chegava também o baptismo da nova edição.

Há um novo single e há também com novo vídeo realizado por Mimi Cave. “Heart Attack” aterra num universo soul – os momentos iniciais do tema remetem para “Happy” de Pharrell Williams -, e desenvolve-se pelas habituais e surrealistas deambulações rítmicas e estilísticas, enquanto as imagens… bom, vêem-se pessoas de sacos de papel na cabeça a fazerem coisinhas normais da vida mas de forma mecanizada – pois, faz sentido – que de repente perdem os sacos, desmaiam, têm espasmos e desatam a dançar como se não houvesse amanhã – pois, lá se foi o sentido. Haja loucura e cor!

I Can Feel You Creep Into My Private Life é o primeiro disco dos tUnE-yArDs a contar oficialmente com Nate Brenner como membro oficial da banda.