Se há gente que habitualmente já é ultraprodutiva, estando obrigados a ficar por casa as probabilidades de aumentar os níveis de produção aumenta exponencialmente. Ty Segall é, garantidamente, uma dessas mentes hiper-activas com um número de discos impressionantes a serem lançados todos os anos e sempre com a fasquia qualitativa a bater lá em cima.

Com 2020 ainda em branco e sem notícias concretas de um novo álbum em nome próprio – Seagall lançou já este ano Fungus II com Brian Chippendale dos Lightning Bolt enquanto Wasted Shirt, Ty aproveita esta época de pousio nas tours para meter mãos à obra e desencanta um EP, Segall Smeagol. O disco não tem nenhum original, apenas covers de Harry Nilsson. Todos os temas são de Nilsson Schmilsson, álbum de 1971.

O disco está na página de Bandcamp do músico californiano pronto a ser descarregado de forma gratuita. Aqui ou no player mais a baixo. Em 2019, Ty Segall editou Deforming Lobes como Ty Segall and Freedom Band, a boxset Pig Man Lives Volume 1 e First Taste, um dos nossos 270 discos de 2019 que devias ter ouvido e não ouviste… ou ouviste?.