Unknown Mortal Orchestra
Unknown Mortal Orchestra

Unknown Mortal Orchestra estreiam “If You’re Going To Break Yourself” em versão acústica

Os Unknown Mortal Orchestra acham que se “If You’re Going To Break Yourself”, o melhor é ser com uma canção bem suave. Ou pelo menos é num formato acústico e pleno de candura que Ruban Nielsen e o mano Kody – que não faz parte dos UMO, mas tem uma carreira a solo e um disco novo a sair em Maio -, deram, na BBC, a conhecer o terceiro tema para o próximo álbum Sex & Food dos norte-americanos.

O quarto disco da banda neo-zelandesa tem data de lançamento marcada para o dia 6 de Abril, pela mão da Jagjagwar e deixou já pelo caminho um rasto de duas músicas e dois vídeos tão distintos entre si como também desta “If You’re Going To Break Yourself”, que ficaria muito bem no alinhamento de II, o apropriado título do segundo registo de estúdio da banda, de 2013.

Assim sendo, fica-se com três atmosferas profundamente distintas nas três canções reveladas pelos Unknown Mortal Orchestra: o rock poderosíssimo de “American Guilt”, o peculiar funk/soul psych de “Not In Love We’re Just High” e a delicadeza de”If You’re Going To Break Yourself”, ficando em aberto a direcção geral que irá tomar Sex & Food.