Os Unknown Mortal Orchestra acham que se “If You’re Going To Break Yourself”, o melhor é ser com uma canção bem suave. Ou pelo menos é num formato acústico e pleno de candura que Ruban Nielsen e o mano Kody – que não faz parte dos UMO, mas tem uma carreira a solo e um disco novo a sair em Maio -, deram, na BBC, a conhecer o terceiro tema para o próximo álbum Sex & Food dos norte-americanos.

O quarto disco da banda neo-zelandesa tem data de lançamento marcada para o dia 6 de Abril, pela mão da Jagjagwar e deixou já pelo caminho um rasto de duas músicas e dois vídeos tão distintos entre si como também desta “If You’re Going To Break Yourself”, que ficaria muito bem no alinhamento de II, o apropriado título do segundo registo de estúdio da banda, de 2013.

Assim sendo, fica-se com três atmosferas profundamente distintas nas três canções reveladas pelos Unknown Mortal Orchestra: o rock poderosíssimo de “American Guilt”, o peculiar funk/soul psych de “Not In Love We’re Just High” e a delicadeza de”If You’re Going To Break Yourself”, ficando em aberto a direcção geral que irá tomar Sex & Food.