“Not In Love We’re Just High” vem provar que, afinal afinal, os Unknown Mortal Orchestra não viraram definitivamente a agulha para os universos stoner desenhados a guitarras dos Queens Of The Stone Age – em quem admitidamente se inspiraram para o tema de estreia, “American Guilt“, que em Janeiro trazia o anúncio do lançamento do próximo álbum da banda, a ser editado em Abril.

“Not In Love We’re Just High” vem provar que, afinal afinal, os Unknown Mortal Orchestra não deixaram as influências soul que ambientaram o registo de estúdio anterior, Multi-Love de 2015, por mãos alheias e trazem, ao contrário do que inicialmente se podia pensar, alguns resíduos das sonoridades mais quentes para a nova colecção de canções da sua discografia. Da soul a um ligeiro travo funk, encapsulados por uma forte atmosfera psych, o novo tema da banda de Ruban Nielson é assim o segundo avanço para o disco.

“Not In Love We’re Just High” não vem, desta vez, acompanhado pela mosquinha que tem estado a sobrevoar o horizonte dos Unknown Mortal Orchestra desde que se soube da edição do quarto registo de estúdio dos neo-zelandeses que levará o título de Sex & Food. Vem, sim, com uma “espécie de animação” com alguém com uns bonitos botões de punho a piano, sobre o qual repousa um copo, possivelmente de whiskey, e uma rosa vermelha, transmitindo um pouco do ambiente dos enevoados clubes de funk e soul de outras décadas.

Sex & Love chega a 6 de Abril, pela mão da Jagjaguwar.