Já há alguns dias que os Vaarwell exibiam imagens promocionais de “You”, o single de avanço para Homebound 456, o longa-duração de estreia da banda a ser lançado já no próximo mês de Março.  Finalmente exposta ao público a nova música confirma uma sonoridade cintilante e encantadora que posiciona a angelical voz de Margarida Falcão –  que forma a dupla Golden Slumbers com a sua irmã Catarina -, bem sublinhada pelos instrumentais de Ricardo Nagy e Luís Monteiro, num patamar de excelência e formosura imensas. Um tema fascinante, tanto pela ambiência que mescla uma lullaby doce com electrónicas nocturnas, como pelas cores que transportam em si a emoção da letra e da composição melódica, numa co-existência tão diversificada como harmoniosa.

“You” traz simultaneamente um belíssimo vídeo a acompanhar que conta com a produção de Playground, João Abreu e Ricardo Miranda e foi realizado por Rui Vieira. Os Vaarwell tinham apresentado este tema já na Festa de lançamento da Bandida do Pomar com a parceria Sofar Sounds Lisbon, cativando os mais atentos com a letra marcante e o ritmo da música, comovente e envolvente. O vídeo veio renovar as emoções já encontradas em “You”, tornando a banda cada vez mais influente no panorama da produção nacional.

O eco da palavra ‘you’, entoado pela voz tão consistente de Margarida, encaminha uma performance de melancolia e memórias, tanto do que foi como do que poderá ser, e prevê um trabalho coerente com a qualidade inegável da banda. Assim, depois do EP Love and Forgiveness, resta ter um pouco mais de paciência e esperar já pelo mês que vem e que trará consigo Homebound 456. Os Vaarwell vão actuar dia 16 de Março no CCB, em formato de concerto de apresentação do novo trabalho.