Vê o filme sobre a vida de Elliott Smith ‘Heaven Adores You’, finalmente disponível no Youtube

Heaven Adores You, documentário que observa a vida e a música de Elliot Smith, estreou em 2014, mas só agora foi oficialmente disponibilizado no Youtube. Embora não seja uma novidade, não podíamos deixar passar em branco, e partilhar com os leitores a possibilidade de acesso a um filme que é uma peça essencial para o conhecimento de um dos nomes maiores e mais influentes da cena indie do final do século XX.

Elliot Smith morreu em 2003, a causa da morte está ainda por determinar. Embora as primeiras impressões tenham sido a de um possível suicídio, as autoridades nunca descartaram a opção de homicídio. Smith morre depois de uma discussão com a namorada com duas facadas no peito. Uma vida de patologias mentais, com a depressão e deficit de atenção e hiperatividade a serem marcos profundos na sua vida e na sua obra, aliados à dependência do álcool e drogas foram fundamentos importantes para a possibilidade de suicídio nunca ter sido posta de parte.

Mas o que fica é a obra e Smith deixou um legado curto em quantidade, mas inesgotável em inspiração e influência. Seis álbuns de originais – Roman Candle  de 94, Elliott Smith de 95, Either/Or de 97, XO de 98 e Figure 8 já de 2000 e From a Basement on the Hill, editado postumamente em 2004 – foram mais que suficientes para deixar o seu nome para sempre no imaginário da cena indie.

Realizado por Nickolas Rossi, acompanha a história de Elliot nas três cidades onde viveu, Portland, Los Angeles e Nova Iorque. Para recordar, relembrar ou conhecer mais a fundo, este é Heaven Adores You.

Actualização: Entretano foi retirado da plataforma oficial da produtora. Se (ou quando) regressar, voltaramos a carregar na peça. Obrigado pela compreensão e até breve na companhia de Elliot Smith.