Weird Dreams
Weird Dreams

Weird Dreams: O luxo da solidão

O colectivo londrino Weird Dreams anuncia Luxury Alone, sucessor do seu aclamado debut Choreography e partilha “Heaven’s Hounds”, o primeiro single. “Heaven’s Hounds” explora um território flutuante entre o dream pop a la Cocteau Twins e o synth pop que nos apaixonou em Choreography.

Luxury Alone será um álbum itinerante. Doran Edwards descreve-o em comunicado como uma colectânea de canções recolhidas em quatro anos incertos, em diferentes quartos e várias casas. Para além disso, especifica descritivamente esses quatro anos de uma forma quase poética, onde destaca figuras e influências que assumem uma pegada gigante na música de Luxury Alone como o génio Ryuichi Sakamoto, Yasuaki Shimizu ou Horoumi Hosonoe.

Será assumidamente o álbum mais trabalhado de Doran Edwards que o compôs e produziu sozinho o que, na sua perspectiva, ajudou a criar a atmosfera que pretendia, “compactando centenas de músicas em apenas 10”.

All this music is how I felt in the world. I eventually choose to learn to mix the record myself, design my own fantasy image and then have that world disappear.

Luxury Alone is hundreds of songs down to just ten – Doran Edwards