Woods regressam para novo disco com a nova “Where Do You Go When You Dream?”

No período entre 2007 e 2017, os WOODS de Jarvis Taveniere e Jeremy Earl, lançaram precisamente 10 álbuns, dois discos logo em 2007 e fazendo depois apenas um breve silêncio em 2015. O último trabalho da banda foi em 2017, ano em que editaram Love Is Love. Daí em diante, foi a vida a acontecer: ter filhos, mudar de casa, viajar e colaborar com outros músicos. Jarvis e Jeremy foram parte da última encarnação dos Purple Mountains de David Berman.

De regresso ao lar que são os Woods, os músicos preparam-se para lançar Strange to Explain a 22 de Maio pela já habitual Woodsist. Por agora vai-se levantando a questão “Where Do You Go When You Dream?” e pela amostra, os Woods vão para um sítio bem bonito e tranquilo de folk psicadélica.

Sobre o novo trabalho, a banda explicou, em entrevista à Fader que:

We wanted to make a record that was heavy on the keys and was less dependent on guitars. This was the beginning of that experiment. In many ways this song is the mission statement of the album. Both in vibe and lyrical content. A gateway into dream and an escape from everyday reality.

“Where Do You Go When You Dream?” em baixo para ouvir e, logo depois, o alinhamento para Strange to Explain e o artwork com link para a pré-compra.

Strange to Explain

01. Next to You and the Sea
02. Where Do You Go When You Dream?
03. Before They Pass By
04. Can’t Get Out
05. Strange to Explain
06. The Void
07. Just to Fall Asleep
08. Fell So Hard
09. Light of Day
10. Be There Still
11. Weekend Wind

WOODS
WOODS – Strange To Explain