Yves Tumor quase nem deixava passar ano e meio desde a edição do seu segundo álbum, Safe in the Hands of Love, para lançar mais um disco. Assim sendo, o terceiro longa-duração do músico e produtor de Miami já tem data marcada para dia 03 de abril novamente com o selo da WARP, tal como o seu antecessor.

Heaven To A Tortured Mind será o título do disco que vem desde já introduzido por um vídeo para o novo tema “Gospel For A New Century”. O single de apresentação obedece a estruturas de melodias plenamente afastadas do experimentalismo que é marca de água da obra de Tumor mas o vídeo não compactua com qualquer tipo de facilitismos. Yves transforma-se em demónio e tem uma performance lennykravitziana num set que poderia ser tirado de Neon Demon de Nicolas Winding Refn.

O realizador de “Gospel For A New Century” é realizado pela actriz Isamaya Ffrench que se refere assim a Yves Tumor e à honra que foi para ela se estrear na realização pela mão do norte-americano:

Nobody has ever inspired or moved me like Yves Tumor. It’s hard to do justice and communicate the devotional feeling of adoration and love I feel for him and what he represents as an artist. In short, he’s the shit and i’m so honored to have made my directorial debut with him as my muse.

Alinhamento e artwork com link para a pré-compra depois do vídeo.

Heaven To A Tortured Mind

01. Gospel For A New Century
02. Medicine Burn
03. Identity Trade
04. Kerosene!
05. Hasdallen Lights
06. Romanticist
07. Dream Palette
08. Super Stars
09. Folie Imposée
10. Strawberry Privilege
11. Asteroid Blues
12. A Greater Love

Yves Tumor – Heaven To A Tortured Mind